AQUI NA REGIÃO SUDESTE DO BRASIL O SOL ESTARÁ MAIS À PINO NO VERÃO . NO INVERNO ESTARÁ MAIS INCLINADO AO NORTE. AS EDIFICAÇÕES RECEBEM MAIOR ILUMINAÇÃO EM SUA FACE NORTE, PORTANTO, AS ABERTURAS QUE ESTÃO VOLTADAS PARA A ORIENTAÇÃO NORTE POSSIBILITAM MELHOR ILUMINAÇÃO PARA O AMBIENTE. ASSIM , QUANDO COLHEMOS INFORMAÇÕES SOBRE POSIÇÃO DE CÔMODOS OU CONSELHOS REFERENTES À POSIÇÃO DAS ABERTURAS DE UM CÔMODO, É NECESSÁRIO VERIFICAR ANTES, SE A REFERÊNCIA É SOBRE A MESMA REGIÃO A QUAL ESSAS INFORMAÇÕES SERÃO APLICADAS, OU AINDA SE A FONTE DESSAS REFERENCIAS APLICA-SE AO NOSSO CASO.
__________ MARCADORES_______
- A CASA (9)
- ELEMENTOS (5)
- GERAL (30)
- RECONHECIMENTO (10)
- UM POUCO DE OBRA (11)
QUE ESTA SEJA UMA PAGINA PARA INSPIRAÇÃO DE ALEGRIA . VOEMOS!
Click nos "MARCADORES" acima para ter seu
direcionamento facilitado. Ou click diretamente nos "ARQUIVOS DO BLOG" ao lado.
sexta-feira, 27 de abril de 2007
*O TERRENO: SOL
segunda-feira, 23 de abril de 2007
*ELEMENTO FOGO
*RECONHECIMENTO DO TERRENO
- QUAL SUA POSIÇÃO EM RELAÇÃO AO SOL?( *O TERRENO: SOL )
- E OS VENTOS PREDOMINANTES?(O TERRENO: VENTO )
- QUAL SEU FORMATO, SUAS MEDIDAS E SEUS NÍVEIS ?
- COMO É SEU SOLO? APRESENTA VEGETAÇÃO?
- O QUE O CIRCUNDA?
A PARTIR DAQUI OLHA-SE PARA CADA UM DESSES ITENS COM MUITO CARINHO, SABENDO QUE SÃO ÚNICOS, MAS QUE ESTÁ CONTIDO NUM TODO E QUE PORTANTO TRÁS AS CARACTERÍSTICAS DESSE TODO.
vide *ELEMENTO FOGO
sábado, 21 de abril de 2007
*A CASA
*MINHA CASA
AR
ÉTER
ÁGUA
Os cinco elementos, Fogo ,Terra, Ar ,Água, Éter, ressoa para cada um de maneira única. Do mesmo modo a evolução e a realização de cada um entre nós não sofrem de nenhum modelo, tanto são cada vez específicas e inimitáveis. Basicamente poderíamos dizer que o ser humano, para poder ser ele mesmo, é conduzido, ao longo de toda a sua vida, de inventar e forjar os seus próprios instrumentos, cumprimento da matéria que constitui-o.
Sabemos que uma viagem é bem frequentemente uma etapa decisiva sobre o caminho, nomeadamente quando conduz-nos do conhecido ao desconhecido, quando podemos realmente abrir-se no estrangeiro, em vez continuar a ser cloîtrés nos nossos referenciais adquiridos.
FONTE: http://perso.orange.fr/la-croisee-des-chemins/program.htm