__________ MARCADORES_______

BOAS VINDAS A VOCÊ!
QUE ESTA SEJA UMA PAGINA PARA INSPIRAÇÃO DE ALEGRIA . VOEMOS!

Click nos "MARCADORES" acima para ter seu
direcionamento facilitado. Ou click diretamente nos "ARQUIVOS DO BLOG" ao lado.

sábado, 5 de maio de 2007

AQÜIFERO GUARANI

AQÜIFERO GUARANI (PARTE ÓTIMA)
Projeto Aqüífero Guarani
O Projeto de Proteção Ambiental e Desenvolvimento Sustentável do Sistema Aqüífero Guarani envolve representantes de Brasil, Uruguai, Paraguai e Argentina – países que compõe o Aqüífero – e tem como objetivo dar apoio à criação de um marco de gestão legal e institucional baseado no aprofundamento dos conhecimentos técnicos e científicos do Sistema Aqüífero Guarani.
Os principais temas do projeto em debate são: 1) a construção do mapa base do Sistema Aqüífero Guarani e a operacionalização de contrapartidas para o conhecimento básico regional; 2) Implementação do Sistema de Informação do Sistema Aqüífero Guarani; 3) Capacitação e reforço institucional para gestores, incluindo as áreas dos Projetos Pilotos. Abrangendo parte dos territórios de Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, o Sistema Aqüífero Guarani é uma das maiores reservas de água subterrânea do mundo, com uma área de aproximadamente 1:200.000 km2. O Projeto tem um caráter preventivo, visando evitar a má utilização da água que, por sua importância para os quatro países, deve ser protegida.
Fonte: Agência Nacional de Águas
ESTIMA-SE QUE NO BRASIL EXISTAM MUITOS AQÜIFEROS DE AGUAS SALUBRES, PRINCIPALMENTE NA REGIÃO NORTE, E INCLUSIVE NA REGIÃO NORDESTE COM ÁGUA DE ÓTIMA QUALIDADE. ESTA TERRA DE MÃE MARIA, MARIA APARECIDA DAS ÁGUAS. ENCONTRADA POR PESCADORES. ABENÇOA-NOS NOSSA MÃE!

Nenhum comentário: