A nova sede da Fundação Oscar Niemeyer terá uma área de cerca de quatro mil metros quadrados, constituindo um espaço cultural que atrairá visitantes e estudiosos de todo o mundo. No local serão instaladas a sua administração, o Centro de Pesquisa e Documentação e a Escola Oscar Niemeyer de Arquitetura e Humanidades.
Essa será a sexta obra do arquiteto a ser inaugurada no Caminho Niemeyer, em Niterói. A primeira foi o Museu de Arte Contemporânea (MAC) e depois vieram a Praça JK, o Memorial Roberto Silveira, o Teatro Popular e o Terminal das Barcas de Charitas.
A Torre Panorâmica, o Centro de Convenções, o Centro Petrobras de Cinema e demais equipamentos urbanos que serão construídos no Caminho Niemeyer já se encontram em desenvolvimento.
Durante o evento será distribuída a nova edição da Revista Nosso Caminho. A publicação trimestral sobre arte e cultura que tem Oscar Niemeyer como diretor foi criada nos moldes da Módulo, idealizada em 1955 pelo arquiteto, extinta durante a ditadura e que voltou a circular entre 1975 e 1989.
Parabéns querido Oscar Niemeyer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário